sábado, 8 de janeiro de 2011

De volta! E com tudo!

Bem, vamos ao trabalho. O que eu quero é emagrecer! E como retornei à minha RA ontem (07.01.2011), e não posso esquecer que todos almoçam aqui em casa rsrsrsrs, resolvi fazer um franguinho assado com ervas, que é light e que todos gostam! Para acompanhar temos saladinha e arroz integral.
A receitinha peguei no blog http://cozinhaepoesia.blogspot.com/ e fica uma delícia. Vale a pena!
Para que quizer esperimentar, segue abaixo.




FRANGO ASSADO COM ERVAS




Ingredientes



1 frango de aproximadamente 2.300kg

6 a 8 dentes de alho

1 cebola

3 a 4 folhas de louro

2 ramos de manjericão

1 ramo pequeno de alecrim

4 ramos de salsa

4 ramos de cebolinha

250 ml de vinho branco

250 ml de água

1/4 xícara de (chá) de azeite extra virgem

Pimenta do reino ou pimenta dedo de moça a gosto

Sal a gosto



Modo de fazer



Limpe o frango como é seu hábito e retire os miúdos se desejar corte ao meio como eu fiz ou então se preferir deixe inteiro.

Corte a cebola em pedaços grandes e com as costas da faca pressione os dentes de alho esmagando-os ligeiramente, não é nem preciso descascá-los.

Escolha um recipiente grande e que tampe bem e junte o vinho, a água, o azeite, sal, pimenta a gosto misture bem e junte também as folhas de louro e as ervas ligeiramente rasgadas com as mãos. Coloque o frango na marinada, tampe bem e leve para a geladeira deixando assim se possível por 12 horas. De vez em quando vá até a geladeira e mude a posição do frango para que tome gosto por igual.

Quando for assar aqueça o forno na temperatura máxima deixando aquecer bem por uns 20 minutos ou até ficar bem quente.

Retire o frango da marinada, retirando também as ervas que ficaram grudadas nele. Coloque o frango numa assadeira e leve ao forno quentíssimo - eu gosto de colocar os galhinhos de ervas da marinada por baixo do frango - Não é necessário untar e nem besuntar o frango com nada. Coloque assadeira e feche a porta do forno. Quando perceber que assadeira ficou muito seca acrescente um pouco da marinada na assadeira. Mas, não regue a pele do frango com nada até o final, mas na assadeira você poderá acrescentar um pouco da marinada ou água quantas vezes achar necessário – de vez em quando movimente o frango de lugar na assadeira para que ele não fique grudado nela.

Antes de 1 e 30 minutos ele não ficará pronto ou até que a pele fique bem dourada. Para saber se está bem assado insira a ponta da faca perto do peito da ave o líquido que sai não deverá ser rosado e nem avermelhado. Deixe repousar alguns minutos para retirar da assadeira e servir.

3 comentários:

  1. Oi Gi...

    Obrigado pela força viu..Adorei a sua visita
    Precisando pode contar comigo

    Bjuss e uma otima semana

    ResponderExcluir
  2. Oieee ... ja virei fã e seguidora tambm, força sempre estamos juntas.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona,obrigado pela visita!
    de agora em diante estarei te seguindo tb!
    pode esperar que virei sempre aki!
    vc passou dos 115 aos 85? mais inspiração que isso não existe!
    =D
    bjo moça!
    =D

    ResponderExcluir